BLOG / Vídeos

Perfume botânico e louças feitas à mão contemplam 5 sentidos na Florense

Louças artesanais da Florense

Hiperconectada e repleta de demandas, a vida contemporânea demanda espaços para momentos de quietude e desaceleração. As novidades apresentadas pela Florense (@florenseoficial), na DW!2022, propõem justamente isso: uma viagem sensorial com o intuito de colocar a mente numa vibe mais serena e, assim, proporcionar bem-estar.

Em parceria com a marca de mobiliário, o arquiteto Gustavo Neves e o visagista Iran Júnior, diretores criativos do estúdio Le Fatagis, desenvolveram uma linha de perfumaria botânica, uma coleção de louças e uma série de playlists com sons universais. Desse modo, criaram possibilidades para despertar os cinco sentidos, uma vez que os aromas contemplam o olfato, os ouvidos curtem as trilhas sonoras e os utensílios de mesa encantam o tato e os olhos e ainda servem as delícias que agradam ao paladar.

Imersão sensorial na loja da Florense durante a DW!
Imersão sensorial na flagship da Florense, na Alameda Gabriel, durante a DW!2022

Cinco sentidos

A linha de aromas, chamada Origo (de “origem”), traz parfum, perfume de ambiente, sabonete e hidratante. “Sempre tive curiosidade sobre perfumaria botânica e decidi me aprofundar no assunto fazendo diversos cursos. No projeto, criado com exclusividade para a Florense, utilizamos óleos essenciais naturais, raros e sofisticados, e outros elementos veganos”, conta Gustavo.

A composição reúne uma mistura de raízes, limão, alecrim e musgo de carvalho. Neste primeiro momento, os produtos serão parte da experiência dos showrooms da Florense distribuídos pelo país. Ou seja, a essência Origo vai perfumar o ar das lojas. A intenção é colocar a coleção à venda para o público em 2023.

Tableware da Florense
Serviço de mesa feito por artesãos de norte a sul do país fazem parte das novidades da Florense

Na linha para mesa, Gustavo e Iran trabalharam com cerâmica, vidro, madeira, pedras naturais e bronze e a produção envolve artesãos de norte a sul do país. Um detalhe curioso: o mesmo design é executado por manufaturas diferentes, o que garante que as peças tenham, ao mesmo tempo, unidade visual e características singulares. Para exemplificar, a cerâmica é confeccionada por mulheres quilombolas mineiras, um grupo de artesãos do Espírito Santo e outro do interior de São Paulo. “Com isso, fortalecemos a nossa cultura e damos identidade à coleção”, diz Gustavo.

As peças apresentadas na DW! já estão em uso na cozinha localizada na cobertura da flagship da Florense, na Alameda Gabriel, que dispõe de um chef residente e recebe profissionais e parceiros praticamente todos os dias. Os utensílios compõem um lançamento maior, previsto para acontecer em fevereiro do próximo ano.

Flagship Florense durante a DW!2022
Na flagship da Florense, o público pode experimentar as louças, aromas e ouvir as playlists exclusivas da marca

Quanto às playlists, elas também passaram a fazer parte da atmosfera dos showrooms desde o festival. Por meio desses lançamentos, a Florense deseja proporcionar uma imersão sensorial completa a quem visita os endereços da marca e criar a oportunidade de levar um pouco dessa experiência para casa.

Para saber mais sobre a Florense, acesse florense.com.br. Quer mais novidades sobre design e decoração? Assine a newsletter da DW!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.