Na vida, é preciso estar aberto – a novos dias, novas estações, à criação de novas memórias. E manter as portas abertas para o novo é uma das mensagens da Buddemeyer Luxus para o Inverno 23. A chegada das baixas temperaturas acentua a casa como refúgio particular, espaço de acolhimento e território para novas experiências.
Na nova coleção, a exuberância das paisagens externas habita o ambiente interno, em colchas para a cama que evocam aquarelas botânicas em estampas florais. Sobre uma base clara, como uma tela em branco, os motivos surgem em um buquê de cores lavadas.
A paleta inclui o rosa queimado, o amarelo sépia e o vinho. Bordados e guipures adicionam texturas que remetem à tradição têxtil francesa, revistando o charme provençal. Uma sofisticação contemporânea, de aparente simplicidade e excepcional qualidade, tinge com tons de marinho e off-white os enxovais lisos, cujo toque macio em variedade de número de fios proporciona uma experiência sensorial.
Para os jogos de banho, o cinza se consolida como novo tom neutro, e dilui lilases e rosas antigos até o encontro com os beges. A linha explora uma cartela de cores naturais, como o verde floresta e o marrom-terra, que reforçam a sensação de conforto em peças de volume pronunciado, maciez absoluta e absorção máxima. Sem contar os acabamentos em jacquard, veludo ou feitos da tecnologia exclusiva Air Cotton.
Para completar as novidades do Inverno 23 da Buddemeyer Luxus, uma linha de acessórios tem como foco o conforto, seja através da textura da lã de baby alpaca presente em mantas, seja nos múltiplos prints de almofadas.
As novidades já podem ser encontradas nas lojas e no site da Casa Almeida (@casaalmeidaoficial), vale conferir.