BLOG / Vídeos

Ladrilhos cerâmicos autorais compõem a coleção Traço, da Colormix

Parede composta pelas peças da linha Ilíada, assinada por Arthur Grangeia | Foto: Divulgação

Seis designers acostumados a circular por diversos campos de atuação assinam a coleção Traço, lançada na DW! pela Colormix (@colormixrevestimentos). Convidados pela marca, Ana Neute, Bruno Niz, Fabiana Queiroga, Giacomo Tomazzi e Murilo Weitz, além do diretor criativo da Colormix, Arthur Grangeia, imaginaram os desenhos que agora estampam uma série de ladrilhos cerâmicos. Os padrões revelam uma expressão livre e artística, baseada em formas simples, que abrem diversas possibilidades de paginação.

À esquerda, ambiente produzido com peças assinadas por Ana Neute. À direita, uma das opções da linha Paralelas, de Bruno Niz
À esquerda, ambiente produzido com peças assinadas por Ana Neute. À direita, uma das opções da linha Paralelas, de Bruno Niz | Fotos: Divulgação

A arquiteta e designer Ana Neute assina a linha Círculos, para a qual delineou as figuras à mão, variando o volume, o espaçamento e a disposição. Também formado em arquitetura, Arthur Grangeia tem uma trajetória nas artes plásticas fortemente ligada à literatura. Ele se inspirou na poesia de Homero para conceber a linha Ilíada (foto abre), com traços que lembram croquis.

Autor da linha Paralelas, Bruno Niz iniciou a carreira como designer gráfico e depois migrou para o desenvolvimento de mobiliário e objetos. Os revestimentos concebidos para a Colormix incluem três modelos, cada um com três tonalidades, que podem ser combinados entre si ou com peças lisas.

Ambientações com peças desenvolvidas por Giacomo Tomazzi (à esq.) e Fabiana Queiroga para a Colormix
Ambientações com peças desenvolvidas por Giacomo Tomazzi (à esq.) e Fabiana Queiroga para a Colormix | Fotos: Divulgação

A linha Rubrica, do arquiteto e designer Giácomo Tomazzi, como o nome indica, procura representar formas essenciais que indicam uma marca pessoal. Desenhos em vermelho (“rubrum”, em latim) e preto dão origem a sete peças que podem ser agrupadas entre si de infinitos modos.

Artista plástica e designer de produto, Fabiana Queiroga elaborou a linha Cadência, composta de ladrilhos modulares, que utilizam a repetição da figura de uma dobra para gerar ritmo. As cores das peças podem ser customizadas. Por fim, o arquiteto e designer Murilo Weitz projetou a linha Grãos, que traz uma padronagem orgânica de pontilhados e também dá margem a inúmeras paginações.

À esquerda, detalhe da composição com peças criadas por Murilo Weitz. À direita, espaço decorado com cimentícios ZZ
À esquerda, detalhe da composição com peças criadas por Murilo Weitz. À direita, espaço decorado com cimentícios ZZ | Fotos: Divulgação

Além da coleção Traço, a Colormix apresentou o revestimento cimentício ZZ, batizado em homenagem à arquiteta Zize Zink. O produto, no formato 40 x 40 cm, indicado para paredes internas e externas, nasceu quando Zize buscava um acabamento com curvas e ondulações para aplicar na fachada de um projeto seu.

Para saber mais novidades da marca, não deixe de acessar o site da Colormix. E para receber mais notícias como essa, diretamete no seu email, assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.