Peças trançadas manualmente, opções de mesas auxiliares e novos tons de corda náutica se destacam no catálogo da empresa
O relevo inconfundível da cidade maravilhosa inspirou o uso de curvas suaves nos contornos da coleção Rio, composta de cadeiras com e sem braço e mesa lateral. Criados por Luciano Mandelli, os móveis fazem parte dos lançamentos 2022/2023 da Tidelli. Nas peças, a trama de corda náutica característica do mobiliário da marca surge mais aberta e arejada, o que resulta num design limpo e versátil, capaz de se adaptar facilmente a diferentes estilos de decoração, indoor e outdoor.
Um dos fundadores da empresa, Mandelli exerce funções de direção e criação simultaneamente e mantém o portfólio da grife em constante evolução. Entre as novidades, ele também assina a coleção Quéchua, que homenageia os povos nativos da América do Sul. A linha traz poltrona e cadeira de dimensões acolhedoras, com estrutura de madeira e assento e encosto em duas versões: trançado de corda náutica ou tecido outdoor. Traços retos e elegantes e encaixes primorosos traduzem de forma contemporânea o saber ancestral dos artesãos latinos.
O designer é responsável ainda pela ampliação de coleções anteriores da Tidelli, que, no catálogo atual, ganharam novos móveis. Na linha Soft, os módulos estofados componíveis, que podem ser agrupados de diversas maneiras para dar origem a sofás e bancos, agora estão disponíveis numa variedade maior de tamanhos e contam com novos formatos de encostos manuseáveis.
Mesas laterais e de centro complementaram a linha Padang, na qual já havia cadeira, poltrona, banco e banqueta. As peças exibem tampo de granito, estrutura de madeira e uma espécie de prateleira inferior de trama de corda náutica.
Mesinhas de apoio também são as estrelas da coleção Organika. Como o nome já indica, os móveis auxiliares reproduzem formas sinuosas da natureza em seus tampos de granito, fixados sobre bases de madeira. Há três opções, com alturas diferentes, que podem ser agrupadas ao centro do ambiente ou usadas de modo isolado.
No catálogo 2022/2023, as criações de Luciano Mandelli se unem ao trabalho de outros designers. Antigo parceiro da Tidelli, Manuel Bandeira projetou a cadeira de jantar Gamboa.
Solana Marianelli, arquiteta e urbanista, imaginou a cadeira, a poltrona e banqueta da linha Carmel; e Fábio de Jesus Santos, artesão na fábrica há 16 anos, desenvolveu seu primeiro móvel autoral, o balanço Hermosa.
Em comum, as peças apresentam jeitos diferentes de trançar a corda náutica, material primordial da empresa e que acaba de ganhar uma cartela de 14 novas cores, chamada Desert Color. Como os tons recém-chegados podem ser aplicados também em móveis mais antigos, é como se o portfólio inteiro surgisse repaginado.
Para saber mais detalhes destes lançamentos, acesse tidelli.com. Quer receber notícias como esta em seu e-mail? Assine nossa newsletter.